No boteco

Tempo de criação

Estamos cercados de agenciamentos maquínicos. As coisas estão acontecendo em vários lugares ao mesmo tempo provocando pequenas fissuras. Novas experiências estéticas, de imagens, movimentos, sons e pensamentos, no campo da música, do teatro, da poesia, da amizade, da política… Agenciamento maquínico é isto. Ações que promovem novos desejos e desencadeiam novas criações. É o movimento de sair da mesmice, de escapar dos moldes, de provocar novos olhares. Querer a amizade e inventar novos modos de amizade. Querer a poesia e criar poesia. Ouvir música e experimentar novas sonoridades. Viver a política e promover novos encontros, novos espaços, novos usos da cidade.

Não, não estamos em tempos de seca. A fonte não se esgotou. A idéia precisa ser provocada. O desejo precisa ser fabricado. A ação precisa ser construída.

No boteco é parte deste jogo. Começou despretensiosamente e tem contagiado os que passam por aqui. As pessoas que encontro comentam que não só freqüentam o boteco, mas levam sempre alguns convidados. Sempre digo que é um espaço de todo mundo e que todos aqui têm voz e vez.

As participações têm sido ótimas. Além dos comentários enriquecedores que são registrados, temos recebido crônicas e poemas belíssimos, cheios de potência, de vida, de emoção. A seção poemas nômades é a mais freqüentada. Agenciamentos de Marcele, Cida, Zé Mauro, Aline, Manga Rosa, Jasmim… e seus intensos poemas. Que se multipliquem as manifestações.

Um forte abraço pra todos os freqüentadores assíduos do boteco.

“A gente escreve com seu próprio desejo, e não se acaba nunca de desejar”, Barthes, 1977

Anúncios

10/09/2008 - Posted by | Uncategorized

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: