No boteco

“Vem Kafka comigo…”

É sempre bom falar dos autores que a gente gosta. Kafka tem acento cativo no meu boteco. Confira na seção Literatura.

Anúncios

29/06/2008 - Posted by | Uncategorized

2 Comentários »

  1. Quando li “A Metamorfose” de Franz Kafka pela primeira vez eu senti uma angústia muito grande, pois para mim a transição para a adolescência não foi nada fácil. Independente dos dogmas ou das circunstâncias financeiras, a minha infância foi marcada pela liberdade. Quando estava na escola, eu era simplesmente eu, cabelos ao vento, pés no chão, calção largo… Sempre esfolada, mas com o coração tão feliz… Brincava conforme minha imaginação, era tudo, podia tudo, era só sonhar… Trocava o café da manhã pelas jabuticabas, almoço pelas goiabas, tomava banho nos açudes e quase nunca doente. E por ser assim tão agreste, ganhei um apelido um tanto engraçado…
    Mas quando chegou a adolescência, o que mais ouvia era “isso não fica bem para uma mocinha, vá calçar um chinelo, vá prender o cabelo…”
    Não poucas vezes acordo com vontade de me jogar contra no muro, para quebrar estas cascas impostas pela moda, costumes e deixar cair a máscara feita de maquilagem, quebrar os saltos, rasgar as meias, derramar os perfumes… Tenho vontade pular no abismo e deixar lá todo ismo que eu encontrei depois que cresci. Quero me perder, não mais esperar, gritar, gritar… Bem, provavelmente, diriam que estou louca, e tudo que ganharia seria, talvez, um manicômio.

    Comentário por Jasmim | 12/07/2008 | Responder

  2. Sem dúvida não é fácil bancar a própria “loucura”. Mas penso nas palavras de Raduan em Um copo de cólera: “Ninguém dirige aquele que Deus extravia”.

    Comentário por marciosales | 14/07/2008 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: